Notícias
02.12.2011 - BluSol recebe Certificação de Responsabilidade Social 2011 da ALESC
02/12/2011
A BluSOL, organização de microcrédito filiada a Amcred/SC e com sede em Blumenau, foi uma das instituições selecionadas para receber a Certificação de Responsabilidade Social instituída este ano por iniciativa do presidente do Poder Legislativo de SC, deputado Gelson Merisio. A certificação, criada pela Lei Nº 12.918, de 23 de janeiro de 2004, tem por objetivo conceder a distinção anualmente a empresas e entidades sem fins econômicos com atuação de destaque no setor social.
A solenidade de entrega dos certificados ocorreu na última quarta-feira (30/11), durante sessão especial na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Na ocasião, o presidente da BluSol, Claudio Giovani Peixer, recebeu a certificação das mãos do deputado estadual Ciro Marcial Roza. Quarenta empresas e entidades com fins não-econômicos, que se destacam nas ações de responsabilidade social e ambiental, foram homenageadas. Todas receberam o Certificado de Responsabilidade Social e cinco delas foram agraciadas com o Troféu Responsabilidade.
A seleção das instituições premiadas e certificadas foi feita no dia 23 de novembro após análise de Comissão Mista representada na coletiva pelos colaboradores da Assembléia Legislativa, servidor Neroci Raupp; Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conede), Laércio Ventura; Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Alcides Andrade; Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Hermes Tomidi; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), Wilson Sanches Rodrigues, e do Observatório Social de Florianópolis, Jorge de Oliveira Musse. A presidente da Comissão Mista, Raquel de Cássia Souto, pertencente ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC), ressaltou que a escolha não se baseou no valor investido nos projetos e sim em seus benefícios.
A premiação
O Certificado de Responsabilidade Social é conferido a todas as empresas e entidades participantes que apresentaram seu balanço social, atingindo a pontuação prevista no regulamento. Entre os itens considerados estão a participação dos empregados nos resultados econômicos, as possibilidades de desenvolvimento oferecidas, o nível de interação com a comunidade e o cuidado com o meio ambiente.
Já o troféu foi concedido às empresas privadas que alcançaram os melhores resultados na avaliação feita pela Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, de acordo com as categorias divididas segundo o porte e o segmento de atuação.
Assessoria de Comunicação Amcred/SC