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03.05.2011 - Sebrae e editoras lançam livros sobre empreendedorismo
12/07/2011
Novas publicações dão dicas para o empresário melhorar seu empreendimento, com foco em inovação e gestão
Melhorar a gestão do próprio negócio e ampliar o conhecimento sobre o processo de vendas. Essas são algumas das abordagens presentes nos livros "Empreendedores Esquecidos" e "Como garantir 3 vendas extras por dia". Tratam-se de novas publicações produzidas com apoio do projeto "Parceria com Editoras", criado pelo Sebrae em 2003. O projeto já editou 22 títulos e atualmente há 29 editoras credenciadas.
A gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti, explica que "os dois livros apresentam linguagem simples e de fácil entendimento, além de contribuir para a melhoria do crescimento e prática profissional dos públicos a que se destinam". Cada publicação teve tiragem de 3 mil exemplares, dos quais mil serão enviados pelo Sebrae a bibliotecas de escolas técnicas e das unidades estaduais da instituição, e 2 mil exemplares já encontram-se disponíveis para venda em livrarias de todo o país.
O livro "Empreendedores Esquecidos", de autoria de Fábio Zugman, é direcionado aos segmentos de clínica de saúde, serviços contábeis, profissionais da beleza, entre outros prestadores de serviço com o objetivo de provocar o leitor a utilizar os conhecimentos do livro para aperfeiçoar a gestão de seu negócio sem a intenção de transformá-lo em um notório administrador de empresa.
Já o título "Como garantir 3 vendas extras por dia", do autor Evaldo Costa, está na segunda edição. Sua abordagem é sobre a importância da motivação, por meio da utilização de várias técnicas e ferramentas, como o hábito da celebração constante, a importância de metas ousadas para manter as pessoas vivas e aquecidas, a importância de saber fazer e fazer com precisão. Também trata das fases do processo de vendas, desde a prospecção de clientes até a consolidação da venda e a fidelização do cliente.
Parceria com editoras
O "Parceria com Editoras" patrocina parte da tiragem dos livros e ainda se encarrega da distribuição de um determinado número de exemplares. "O projeto foi criado para incentivar a publicação de livros técnicos direcionados as micro e pequenas empresas e estimular novos autores e especialistas no tema", explica a gerente Mirela Malvestiti.
Podem participar do projeto editoras regularmente estabelecidas no Brasil. As editoras credenciadas enviam os originais do livro ao Sebrae. Um comitê editorial composto por integrantes da instituição se encarrega de avaliar a relevância do material recebido. O comitê analisa, entre outros aspectos, se o conteúdo interessa às micro e pequenas empresas e se traz um tema inovador, pouco explorado.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias