Notícias
04.07.2011 - Banco da Família reduz em 7% a taxa de juros para empréstimos
12/07/2011
Uma boa notícia para os trabalhadores autônomos. O Banco da Família baixou a taxa de juros em suas operações de Microcrédito em 7%. Ou seja, quem fizer empréstimos a partir do dia 01 de julho para operações de Microcrédito (capital de giro e/ou investimento fixo) terá uma taxa menor de juros nas operações.
De acordo com Isabel Baggio, presidente da instituição, isso foi possível graças a um novo aporte de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES – no valor de R$ 5,6 milhões. Esse dinheiro está sendo repassado ao Banco da Família dentro do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO. “O BNDES é um importante parceiro do Banco da Familia. E com este apoio estamos incentivando o microcrédito para gerar trabalho e dinamizar as economias dos municípios onde atendemos”, explicou.
Segundo a Superintendente do Banco da Familia, Rita Cardoso, as taxas normais de juros cobradas pela instituição no Microcrédito até agora eram de 3,55% ao mês. Com esta redução, ficará em 3,29%. “Isso representa uma redução de 7% na taxa dos juros. Consideramos que é um incentivo, um ganho significativo, num período em que o Banco Central está elevando a taxa básica de juros (Selic) no país de forma sistemática e contínua”, destacou.
Importante salientar: nos financiamentos para reformas e/ou construções, as taxas de juros do BF continuarão as mesmas. "A redução é para incentivar o Microcredito produtivo, ou seja, os trabalhadores autonômos”, lembrou Rita Cardoso. Maiores informações poderão ser obtidas pelos clientes nas agências de Lages (49-3251-0444), Caxias do Sul (54-3290-8500), Vacaria (54-3232-0116) ou Curitibanos (49-3245-0904).
Assessoria de Imprensa do Banco da Família