Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

06.07.2011 - Santa Catarina registra 1227 formalizações durante a 3ª Semana do Empreendedor Individual

12/07/2011

Mais de 3 mil empresários foram atendidos e 256 empreendedores formalizados durante a 3ª Semana do Empreendedor Individual, só na região da grande Florianópolis. Realizada de 27 junho e 2 de julho, a iniciativa, promovida pelo Sebrae, abrangeu 39 municípios em Santa Catarina e teve a participação do Banco do Empreendedor, organização de microcrédito que atua na região da grande Florianópolis.

 

Em todo o estado foram mais de 40 mil atendimentos e 1227 formalizações. Os cinco municípios com o maior número de formalizados foram: Joinville (175), Florianópolis (129), São José (74), Porto União (58) e Lages (37).

A ideia de aproximar as organizações de microcrédito do empreendedor individual é uma estratégia pensada pelo Sebrae para viabilizar o acesso a serviços financeiros, “nós nos vemos na obrigação de levar serviços customizados ao público alvo”, informou o Gestor de Microcrédito do Sebrae, Carlos Carreirão

Ao longo da semana Agentes de Crédito do Banco do Empreendedor deram plantão de atendimento sobre microcrédito no CEE - Centro de Educação Empresarial - do Sebrae, na região central de Florianópolis e na tenda montada na Avenida Central do Bairro Kobrasol, em São José. Além dos agentes, contadores e técnicos orientaram os empresários sobre os direitos, deveres e benefícios em ser um empreendedor individual.

Para o Gerente de Operações da instituição, Wilson Vamerlati Dutra, a iniciativa aproxima ainda mais a organização do seu público alvo, “o Banco do Empreendedor não mede esforços para estar sempre junto com o SEBRAE nessas ações, porque entendemos que este tipo de parceria é que nos fortalece institucionalmente”, ressalta.

Segundo o coordenador regional do Sebrae, Januário Serpa, o evento superou todas as expectativas. “Mesmo com o mau tempo os empresários compareceram e foram em busca de informações e formalização do próprio negócio”, declara.

A formalização foi realizada com microempreendedores autônomos que possuem receita bruta de até R$ 36 mil por ano. Os mais de mil empresários que compareceram e receberam formalização, agora podem desfrutar dos benefícios. Além de terem o registro do CNPJ, também terão direito à aposentadoria e o acesso ao financiamento diferenciado.

Os empresários também podem obter a formalização via internet a qualquer momento ou nos pontos de atendimento do Sebrae. Outras informações pelo telefone 0800 570 0800.

Assessoria de Comunicação AMCRED-SC