Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

07.06 2013 Credioeste planeja ações para fortalecer a atuação na área microcrédito

07/06/2013

“Nossa visão de futuro é tornar a Credioeste destaque nas microfinanças até 2017, fortalecendo a economia regional, gerando resultados para a instituição e seus clientes com responsabilidade social”. A afirmação é do presidente Ivonei Barbiero que reassumiu a presidência do Conselho de Administração da agência, durante recente Assembleia Geral Ordinária, que elegeu o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da entidade.
Entre as ações previstas para 2013, Barbiero destaca a busca de recursos nacionais junto ao BNDES, o Projeto Gerar, continuidade do Projeto Tempo de Empreender, ampliação das linhas de crédito, prospecção de clientes potenciais, desburocratização do acesso ao crédito, avaliação do reconhecimento da comunidade atendida e melhoria das estruturas de Pinhalzinho e Nonoai.
O atendimento facilitado e de qualidade aos empreendedores continuará entre as prioridades da Credioeste. “Nossos agentes de microcrédito vão até o local de trabalho do cliente, o que permite estabelecer ligação entre as demandas do tomador e da instituição no que se refere aos aspectos operacionais, esclarecem dúvidas e acompanham todo o processo da solicitação do financiamento”, ressalta a gerente executiva Marcia Biffi.
A Credioeste é uma instituição de microcrédito, certificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e habilitada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como instituição de microcrédito produtivo e orientado. Com atuação exclusiva em financiamentos, disponibiliza três modalidades: capital de giro, capital fixo e capital misto. Além dessas modalidades, é ofertado também o crédito para pequenas reformas. Os recursos são buscados junto ao BADESC e BNDES e repassados aos clientes. Sua base territorial é formada pelos 20 municípios da Amosc e norte do Rio Grande do Sul (Nonoai a Ronda Alta).
CONSELHOS
Integram o Conselho de Administração, além do presidente Ivonei Barbiero, Gerson Roberto Röwer, Miriam Terezinha Felippi, Osmar Buss e José Lopes Brum. Fazem parte do Conselho Fiscal Ilse Maria Sulzbach, Bruno João Tem-Pass, Paulo Utzig e Jacob Paulo Kunzler.
Os componentes da assembleia geral são os associados pessoa jurídica: ACIC, ACIP, AMOSC, ARAAPOC, CDL, FACISC, Prefeitura Municipal, OAB, SDR, Sicom, SIMEC, Sindicont e Unochapecó. Os associados pessoa física são Bruno João Tem-Pass, Claudia Letícia Badim Ramalho, Ivonei Barbiero, José Lopes Brum, Lorivan Bhortoli, Marcos Ansolim, Miriam Terezinha Felipi, Osmar Buss e Paulo Utzig.
Também foram apresentados os novos representantes das entidades: pela ACIP o titular é Darci Fiorini e o suplente é Leandro da Silva, da AMOSC o titular é Plínio Dallacorte e o suplente é Danilo Daga, da CDL o titular é Mauricio Duarte e a suplente é Marli Longaretti, da Prefeitura Municipal de Chapecó o titular é Fernando Magro e o suplente Gustavo Fiorentin, da OAB o titular é Neuri L. Geremia e o suplente Gilson R.T. Vieira, da SDR o titular é Adriano Cecchin e o suplente é Vanderlei Bet, do Sicom o titular é Ernani Zottis e o suplente é Elio Cella e do Sindicont a titular é Ilse Maria Sulzbach e o suplente é Jorge de A. Mueller.