Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

07.11 2013 Representantes do Badesc conhecem a Credioeste

07/11/2013

O presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), João Paulo Karam Kleinübing, o gerente de Operações Especiais, Rodrigo Herval Moriguti, e o técnico de fomento, Willyan Wilson Weinrich, estiveram, nesta semana, na sede da Credioeste em Chapecó para conhecer o trabalho desenvolvido pela agência de microcrédito. A equipe foi recebida pelo presidente Ivonei Barbiero, pelo conselheiro de administração, José Lopes Brum, e pela gerente executiva, Marcia Biffi.

Durante reunião, Barbiero ressaltou que os créditos são liberados de forma ágil e transparente, gerando oportunidades de desenvolvimento econômico e social. “Acreditamos que nosso trabalho vem apresentando resultados significativos porque estamos próximos dos clientes, por meio de nossos agentes de crédito, e pela agilidade no processo de empréstimo. Se o cliente está com a documentação em dia, em 24 horas, o crédito é liberado”.

Segundo Barbiero, os resultados em 2013 estão acima das expectativas e, nestes 10 meses, o volume de empréstimos liberado superou o ano de 2012. “A inadimplência é baixa e os setores que mais geram demanda são o do comércio e serviços”, completou.

A Credioeste libera empréstimos de até R$ 10 mil e pagamento em até 24 vezes. O objetivo é fortalecer os micros e pequenos empreendimentos, informais e formais, visando melhorar a renda das famílias e manter ou aumentar os postos de trabalho.

As linhas de crédito oferecidas pela Credioeste são as seguintes: microcrédito “produtivo e orientado”, que visa a proporcionar ao empreendedor subsídios para manter o negócio ativo; “qualidade de vida” que oportuniza o investimento em iniciativas que visem à melhoria na condição de vida dos clientes; “aquisição de bens” que tem por objetivo auxiliar na compra ou melhoria de bens duráveis (linha branca); “Microempreendedor individual”, que oferece condições de desenvolver o negócio, utilizando o crédito para capital de giro, fixo e misto; e “Juro Zero”, que oferece ao Microempreendedor individual condições de desenvolver seu empreendimento com crédito que pode ser utilizado para capital de giro, fixo e misto.

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional