Notícias
10.12.2014 Prêmio Citi Melhores Empreendimentos 2014
10/12/2014
Para reconhecer o esforço dos microempreendedores nas mais diversas áreas de atuação que com persistência, ousadia, superação e garra colocam suas ideias em prática e enfrentam os mais variados obstáculos e as IMFs (Instituições de Microfinanças) que dão suporte financeiro à essas atividades sob o olhar dos agentes de crédito, a Aliança Empreendedora, com apoio do Citi e patrocínio da Citi Foundation, realiza o PCMM (Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos).
Em sua nona edição no Brasil, o Prêmio é uma iniciativa global que acontece em mais de 30 países. Aqui, somente em 2013, foram 882 Microempreendedores inscritos e dez premiados - entre os melhores e mais inovadores microempreendimentos, Agentes de Crédito e IMFs.
Concorrendo com 9 instituições inscritas, o Banco da Família com matriz em Lages/SC e que atualmente conta com 13 pontos de atendimento nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e atende no total 49 municípios, foi selecionado como IMF inovadora de 2014 com o case Academia BF, que é um programa de capacitação continuada criado com o objetivo principal desenvolver a excelência humana e profissional nos colaboradores da instituição, para que dominem os conceitos fundamentais, correlacionando políticas, planos e ações de áreas específicas ao âmbito microfinanceiro tanto internamente quanto externamente fortalecendo assim a competência institucional e garantindo sua perenidade.
A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 27/11 em São Paulo e contou com a presença da presidente Isabel Baggio, além do conselheiro Carlos Eduardo de Liz e da diretora de controladoria Geórgia Schmidt. Além do reconhecimento como IMF Inovadora de 2014, o Banco da Família ganhará uma bolsa de participação para o Foromic de 2015 no Chile.
Anne Karine Decker – Assistente Executiva Banco da Família