Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha
Sem Foto

14.08 2013 Revisão geral da Lei da Microempresa será debatida em Florianópolis

14/08/2013

Deputados da Comissão Especial encarregada de promover a quinta revisão na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (PLP 237/2012 que altera a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 – Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte - aprovaram requerimento do deputado federal Jorginho Mello (PR-SC) para a realização de audiência pública sobre o tema em Florianópolis, no dia 30 de agosto, no Sesc Cacupé. A audiência será aberta a todos os interessados e vai ser o único evento sobre a revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para a Região Sul do Brasil. o Ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, confirmou presença. 

Jorginho Mello é o coordenador de Santa Catarina na Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional e integra a Comissão Especial que tem a missão de aperfeiçoar a legislação pertinente aos micro e pequenos empreendedores do país. Além dele, comporão a mesa do evento o ministro Guilherme Afif Domingos, o presidente da Comissão Especial, Deputado Armando Vergílio e o Relator do projeto, deputado Cláudio Puty.

MAIS CATEGORIAS

“Uma das principais lutas no âmbito da comissão é a inclusão de mais categorias profissionais no Supersimples nacional, o que é um pleito justo,” defende o deputado catarinense, salientando que existe, também, a discussão para se elevar o teto de receita anual para que uma empresa seja enquadrada no Supersimples. O limite atual é de R$ 3,6 milhões de faturamento.
O deputado explica, ainda, que a audiência pública será uma oportunidade única para os empresários e a sociedade apresentarem sugestões e propostas para o aperfeiçoamento da legislação vigente.


--
Fonte: Assessoria de imprensa deputado Jorginho Mello