Notícias
15.09.2011 - AMCRED-SC e Sebrae reúnem-se nesta sexta para últimos acertos do Programa Juro Zero
15/09/2011
Os gerentes e diretores das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina assim como os gerentes e coordenadores regionais do Sebrae/SC participarão, nesta sexta-feira (16/09), de mais um encontro Geral do Programa Juro Zero. A reunião visa orientá-los sobre a operacionalização do projeto que deve ser lançado em outubro.
O evento será realizado amanhã a partir das 14 horas, no Hotel Porto da Ilha, localizado na Rua Dom Jaime Câmara, n°43 no Centro de Florianópolis.
No encontro representantes da Secretaria do Estado e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Sebrae, Badesc e AMCRED-SC discutirão sobre os procedimentos operacionais do projeto de forma a garantir o melhor resultado possível.
“Estamos muito próximos do lançamento do Programa Juro Zero e é importante que nossas equipes estejam muito bem preparados para atender a demanda, que esperamos, será muito significativa, pois já passamos a casa de 50 mil microempreendedores individuais (MEIs) formalizados em Santa Catarina”, avalia o presidente da Associação das Organizações de Microcrédito, Luiz Carlos Floriani.
O projeto de lei n° 373/11 que autoriza a implantação do programa no estado foi aprovado na manhã desta quinta-feira (15/09).
Como vai funcionar
O Governo do Estado vai operacionalizar até R$ 12,8 milhões e o microempreendedor individual poderá obter um crédito de até R$ 3 mil. O empréstimo será dividido em até oito parcelas, sendo que os empresários que pagarem as sete primeiras parcelas em dia serão isentados do pagamento da última parcela, sendo responsabilidade do Governo do Estado.
Os valores financiados poderão servir de capital de giro e para aquisição de equipamentos. Todas as 19 instituições de microcrédito preparadas para atender ao programa já estão cadastradas pelo Governo do Estado. Os empreendededores individuais deverão dirigir-se as organizações de microcrédito da sua região para obter o benefício.
O programa foi feito em conjunto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), e contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (AMCRED-SC).
Silvestre Lacerda - Assessoria de Comunicação AMCRED-SC - 15h05