Notícias
16.08.2011 - Consultas mais detalhadas - Organizações de Microcrédito de Santa Catarina passam a utilizar novos serviços do Serasa Experian
16/08/2011
As Organizações de Microcrédito filiadas a AMCRED-SC (Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina) já podem utilizar um serviço mais robusto de consulta ao Serasa Experian. A partir desta semana começa a funcionar o sistema "Contrato Unificado". Através do serviço será possível executar um acompanhamento diário dos CPFs e CNPJs que constam nas carteiras, acessar relatórios mais detalhados com informações como telefone, endereço, participações societárias, gerenciamento de risco da carteira de clientes, protestos, cheques sustados, pendências com empresas e com bancos, entre outros serviços. De acordo com o executivo de vendas da empresa Serasa Experian, Ronaldo Cesar, os relatórios possuem características que detalharão ainda mais o serviço e deverão ser usadas conforme a necessidade de informações que cada analista de crédito julgar necessário para avaliação, " o contrato unificado contempla vários produtos. É como se fosse um supermercado com inúmeras prateleiras”, declarou.
Os principais serviços disponíveis por meio do novo modelo de consulta são:
Credito Bureau (voltado para consulta de pessoas físicas) - clique aqui e saiba mais.
Relato (específico para consulta a pessoas jurídicas) - clique aqui e saiba mais
Concentre - clique aqui e saiba mais
Credit Rating - clique aqui e saiba mais
Gerencie Carteira PJ
Atualmente a demanda média de consultas ao Serasa entre as organizações associadas é de 3.700/mês e contempla somente uma avaliação da situação cadastral do cliente.
De acordo com Ronaldo, o novo serviço já é utilizado por cooperativas como Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), Cresol (Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária) e Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo)
Como já ocorria através do sistema antigo, todas as solicitações de liberação de logins deverão ser centralizadas na Executiva da AMCRED-SC, Julianna Berto.
Saiba mais
A Serasa Experian, parte do grupo Experian, é o maior serviço de consulta ao crédito do mundo fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos.
Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo em tempo real por meio do seu sistema de atendimento on-line a 4 milhões de consultas por dia, demandadas por 400 mil clientes diretos e indiretos.
A Serasa Experian diferencia-se por oferecer soluções integradas que abrangem todas as etapas do ciclo de negócios: Prospecção de Mercado, Gestão de Clientes, Retenção e Rentabilização, Aquisição e Concessão de Crédito, Gestão do Portfólio de Crédito, Gestão de Cobrança e Fraude e Validação.
O uso coordenado de informações consistentes e abrangentes de marketing e crédito, pontuações e classificações avançadas, sistemas de decisão de alta performance e softwares de gestão completos permite um resultado ainda melhor para os negócios, possibilitando a tomada de decisões mais rápidas, com menor risco e maior rentabilidade.
Silvestre Lacerda - Assessoria de Comunicação AMCRED-SC - 15h