Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

16.11.2011 - Programa Juro Zero beneficiará região do Planalto Norte

16/11/2011

Foto: Na foto Governador Raimundo Colombo, deputado estadual Antônio Aguiar; vice-presidente do Banco do Planalto Norte, Romeu Vier; gerente executivo do banco, Nivaldo Brey Junior; e supervisor de mercado, Sandro Rocha. 
 
Como forma de incentivar e valorizar o empreendedorismo, o governo do estado de Santa Catarina lançou nesta terça-feira (8), a liberação dos empréstimos do Programa Juro Zero, que ajudará o micro empreendedor individual. A intenção é fomentar o empreendedorismo, estimular a formalização e promover o desenvolvimento da economia catarinense.

Participaram do lançamento em Florianópolis, o deputado estadual Antônio Aguiar; vice-presidente do Banco do Planalto Norte, Romeu Vier; gerente executivo do banco, Nivaldo Brey Junior; supervisor de mercado, Sandro Rocha; e o estagiário, Gerson Tomporoski.

Na região da Ampla Norte, o Banco do Planalto Norte é a única instituição qualificada para realizar os empréstimos do Programa Juro Zero, que dá a oportunidade dos participantes do programa ter acesso a uma linha de crédito de até três mil reais, em oito vezes. Se todas as parcelas forem pagas em dia, a oitava parcela será paga pelo Governo do Estado.

Para o deputado estadual Antônio Aguiar, esse programa dará condições de trabalho, gerando assim oportunidades de emprego para a região. “As pessoas que tem um sonho de ter ou melhorar seu próprio negócio, poderão aderir a esse programa e ter diversas oportunidades de crescimento profissional, formalizando seu empreendimento”, afirma Aguiar.

O secretário regional Argos José Burgardt afirma que esse incentivo do Governo do Estado é mais um passo para garantir oportunidades aos que pretendem ter seu próprio negócio. “Essa é a hora dos microempreendedores alcançarem seus objetivos, com mais esse incentivo por parte do governo”, conclui Argos.

O gerente executivo da agência, Nivaldo Brey Junior, explica que esse programa é uma ferramenta de desenvolvimento para região, sendo um divisor de águas na economia, pois oportuniza a esses empreendedores individuais o fortalecimento, acesso e orientação empresarial, dando melhores condições de trabalho. “Nós do Banco do Planalto Norte estamos preparados para dar o atendimento aos interessados, analisar seus projetos, fazer o levantamento socioeconômico, analisar a capacidade de pagamento e conceder o crédito”, afirma Brey.

A agência atende no Planalto Norte, os municípios de Canoinhas, Mafra e Porto União, com abrangência em todos os municípios da Ampla Norte. A instituição tem 14 funcionários preparados para o atendimento ao empreendedor individual.

No Estado, já há 56 mil microempreendedores (MEIs) formalizados, e em Canoinhas 480 empreendedores de diversas áreas aderiram ao Programa Microempreendor Individual.
 
Primeira Operação
 
A Microempreendedora Individual - Angélica Gois - cliente do Banco do Planalto Norte em Canoinhas, foi a primeira a ser beneficiada com o programa JURO ZERO naquela região. No dia 14/11, ela obteve R$ 3.000,00 com objetivo de comprar mercadorias para sua loja de artigos de vestuário e acessórios. 
 
Nivaldo Brey Junior (à esq.) entrega a cliente Angélica Gois o carnê do Programa Juro Zero
 
Sobre o Programa
 
O Juro Zero é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Agência de Fomentos do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), e realizado na região pelo Banco do Planalto Norte.
Todos os participantes receberão orientações dos agentes de desenvolvimento e inovação que estão ao lado dos microempreendedores individuais (MEIs), dando orientações de como crescer, podendo participar todos os MEIs formalizados.

São considerados microempreendedor individual aquele que tem receita bruta anual de até 36 mil, registrar apenas um empregado, ser empresário individual, não ter sócio, não ter participação em outra empresa (não ser sócio).

Para mais informações na região, Banco do Planalto Norte – em Canoinhas na rua Vidal Ramos, 725, centro.
  

Assessoria de Comunicação Amcred/SC