Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

18.05.2011 - Bapem comemora 11 anos de atividades

12/07/2011

Neste período o banco colaborou para a geração de mais de 10 mil empregos diretos e 8 mil postos de trabalhos indiretos, com um total de mais de 38 milhões em microempréstimos destinados aos empreendedores da região do Contestado.

 

Sensibilizados pelo convite do Badesc e do Governo do Estado, em 18 de maio do ano de 2000, diversas entidades privadas e públicas, localizadas no norte de Santa Catarina, se uniram pra formar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) destinada a fornecer pequenos empréstimos para empreendedores formais e informais na região do Contestado.

 

Sob a denominação social de Banco do Pequeno Empreendedor, nascia então a Associação de Crédito ao Microempreendedor do Contestado, Bapem. Um banco de microcrédito que surgiu de um sonho de transformar ideias de pequenas empresas em realidade.

 

Para o presidente do Bapem, Renato Timm Marins, o desejo só se tornou realidade devido ao grupo de funcionários que sempre acreditou que o sonho era possível de se tornar realidade. “Agradeço aos membros do Conselho do Banco e a todos que ajudaram a fundar o que há época era um banco do governo”, ressaltou.

 

Segunda a Diretora Executiva da organização, Franciele Xavier Martins, micro e pequenos empreendedores vem ocupando um espaço cada vez maior nos últimos anos, formando assim, uma economia polivalente, forte e em ascensão. “Grande parte desse grupo conta com apoio das instituições de microcrédito, temos um papel sócio econômico perante a sociedade”, disse Franciele.

 

O extraordinário desempenho alcançado em 2010 coroa o 11º aniversário da organização. Isto porque, desde a sua fundação, a entidade já repassou mais de 38 milhões de reais em micro empréstimos, atendendo aproximadamente 39 municípios do Estado de Santa Catarina. Ao longo desses 11 anos, foram mais de 17 mil empreendedores beneficiados com empréstimos no valor máximo de até 15 mil reais. O resultado atesta uma contribuição efetiva para o desenvolvimento econômico da região e de todo o estado catarinense. Por meio do suporte financeiro do microcrédito, o Bapem já colaborou com a geração de mais de 10 mil empregos diretos e 8 mil postos de trabalho indiretos.

 

Atualmente o banco possui 06 postos de atendimento localizados na região de Caçador, Campos Novos, Curitibanos, Joaçaba, Fraiburgo e Videira. A sede se localiza na Rua Victo Batista Adami, 19 sala, 02- Centro, Caçador. Fone: 3563-4532 / 3563- 4531.