Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

20.08.2012 - Credisol abre posto de atendimento em Orleans e amplia sua base no Sul. Próxima cidade será Turvo.

19/08/2012

A cidade de Orleans passou a contar com o primeiro posto de atendimento da Instituição de Crédito Solidário (Credisol), desde o dia 04 de junho deste ano. A abertura visa fortalecer atuação na região sul e ampliar o atendimento aos empreendedores que desejam montar o seu próprio negócio. Além de Orleans, os agendes de crédito da nova unidade vão atuar também em Lauro Muller incentivando os pequenos negócios, sejam eles registrados ou não por meio desta Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Conforme o diretor executivo da Credisol, Julio Búrigo, com abertura da unidade em Orleans, os Microempreendedores Individuais Formalizados (MEIs) da região passam a ter acesso ao Programa Juro Zero que opera em parceria entre o Governo do Estado, Sebrae, Badesc e as Associações das Organizações de Microcrédito (Amcred-SC).

O programa banca os subsídios financeiros referentes aos juros remuneratórios das operações de até 3 mil reais. “O produto Juro Zero veio para promover a manutenção e a geração de novos postos de trabalho no segmento produtivo dos pequenos negócios”, salienta Búrigo. Este é o sétimo posto de atendimento da Credisol, que já possui outras unidades em Araranguá, Forquilhinha, Içara, Sombrio, Urussanga, além da matriz em Criciúma.

A próxima cidade a receber o posto de atendimento da Instituição de Crédito Solidário será Turvo. “O sul do estado tem vocação para abertura de negócios produtivos e a população tem um histórico empreendedor. A missão da Credisol é ser a principal porta de entrada do pequeno empreendedor para ele ter acesso a recursos para capital de giro, aquisição de maquinários, instalação e outras ferramentas necessárias na realização de sua atividade”, finaliza o presidente do Conselho da Credisol, José Bez Batti.

Desde o início das atividades desta Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), em 1999, a Credisol já injetou mais de 74 milhões de reais na economia regional. Foram 24 mil operações de crédito a microempreendedores formais e informais, que beneficiou 21 mil famílias com a geração de novos postos de trabalho, manutenção dos empregos existentes e beneficio direto ao proprietário do negócio apoiado. A meta para 2012 é liberar mais de 15 milhões de reais em linhas de crédito ao empreendedor.

Filipe Casagrande - Ápíce Comunicação