Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

21.06.2011 - Clientes do Banco da Família serão inscritos no prêmio internacional de microfinanças

12/07/2011

O Banco da Família está selecionando os melhores cases de clientes para inscrevê-los no Prêmio Internacional das Microfinanças 2011, uma iniciativa da Planet Finance, que atua com microfinanças em mais de 50 países do mundo. Os melhores cases nas categorias artesanato, meio ambiente, inovação, saúde e prêmio de excelência participarão e receberão os respectivos prêmios na 4ª edição do International Micro Finance Awards, um evento internacional sobre o assunto, que vai acontecer em Paris, em dezembro de 2011, organizado pela instituição Planet Finance.


O objetivo da iniciativa é premiar os microempresários mais talentosos e merecedores de 2011; promover as microfinanças para o público em geral e aumentar a consciência sobre seu impacto nas economias locais. Como critérios de seleção para participarem do referido prêmio a instituição organizadora pontua: qualidade pessoal (motivação, iniciativa, capacidade e autonomia); aspecto financeiro (reembolso regular do empréstimo, viabilidade da atividade, capacidade de crescimento, projeto de desenvolvimento das atividades); aspecto social (impacto positivo na família do microempreendedor ou na comunidade) e impacto no setor da atividade recompensada (conseqüências positivas da atividade na respectiva categoria).

Para cada instituição parceira do Planet Finance (caso do Banco da Família), poderão ser inscritos no máximo dois candidatos (clientes) por categoria. Poderá se inscrever o microempreendedor que conseguiu melhorar sua atividade com a ajuda de uma Instituição de Microfinanças (IMF).

Os vencedores em cada categoria receberão como premiação uma passagem aérea de ida e volta a Paris para o evento (International Microfinance Awards 2011), incluindo inscrição para o evento, diárias e estadias para quatro dias (incluindo o mesmo pacote para um representante da IMF que fez a inscrição). Além disso, o laureado receberá mais 1.000 euros para que desenvolva um projeto pessoal ou para que invista em sua atividade.

O Banco da Família está analisando vários cases de clientes para inscrever. A princípio, serão inscritos os que apresentarem as melhores condições dentro dos critérios exigidos.

Assessoria de Imprensa do Banco da Família