Notícias
22.07.2011 - Badesc convoca representantes das Organizações de Microcrédito
22/07/2011
Cada organização deverá encaminhar um gerente ligado a área de operações e um agente de crédito.
Com o objetivo de tratar sobre os procedimentos operacionais definitivos para a implantação do Programa Juro Zero, será realizada, às 13 horas da tarde de 04 de agosto, na Fundação Cultural Badesc – em Florianópolis - uma reunião entre representantes de organizações de Microcrédito do Estado de Santa Catarina e técnicos da Agência de Fomento.
No encontro serão debatidos a minuta do projeto de lei que institui o programa, o decreto que a regulamenta, o manual de operacionalização do programa, o contrato de cooperação institucional a ser firmado entre o Badesc e as Oscips e o termo de adesão ao programa que será assinado pelo empreendedor atendido.
Cada organização deverá encaminhar um gerente ligado a área de operações e um agente de crédito (02 pessoas) para que se tirem todas as dúvidas e inclusive se façam possíveis ajustes.
A solicitação de comparecimento, assinada pelo gerente de operações especiais do Badesc, Rodrigo Herval Moriguti, foi encaminhada na tarde desta sexta-feira (22/07) a AMCRED-SC. “É de extrema importância que cada Oscip esteja representada por funcionários que estarão envolvidos diretamente na operação do programa”, informa.
De acordo com o presidente da AMCRED-SC, sr. Luiz Carlos Floriani, que já vinha acertando os detalhes desde quarta-feira, a reunião irá tratar especificamente da operacionalização do Programa Juro Zero na relação OSCIPS x BADESC. “Essa definição é de suma importância para esclarecer detalhes sobre a operacionalização do programa no que se refere a Oscips e Badesc”, comentou.
Segundo Moriguti o encontro também terá a participação de representantes do Sebrae e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ecônomico Sustentável (SDS).
Os participantes deverão confirmar a presença até o dia 29 de julho através do endereço de e-mail marselle@badesc.gov.br
O Programa
O projeto do governo visa subsidiar os juros de empréstimos aos microempresários individuais (MEIs), que são autônomos formalizados com receita bruta anual de até R$ 36 mil.
No programa, o Badesc fará o pagamento dos juros das operações diretamente as Organizações de Microcrédito que serão as fornecedoras do crédito aos MEIs.
Hoje há em torno de 30 mil empreendedores individuais (MEI) em Santa Catarina que poderão receber o benefício.
No programa, o Badesc fará o pagamento dos juros das operações diretamente as Organizações de Microcrédito que serão as fornecedoras do crédito aos MEIs.
Hoje há em torno de 30 mil empreendedores individuais (MEI) em Santa Catarina que poderão receber o benefício.
Assessoria de Comunicação AMCRED-SC - 17h00