Notícias
24.04.2013 AMCRED-SC e Sebrae-SC firmam termo de parceria
25/04/2013
A AMCRED-SC (Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina) e o Sebrae-SC (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina) firmaram ontem (24.04), em Florianópolis, termo de parceria para execução de ações estratégicas visando o fortalecimento da indústria microfinanceira do Estado. “Com essa parceria, a convergência dos esforços do Sebrae-SC, AMCRED-SC e Badesc, que se acentuou a partir da criação do programa Juro Zero, ganha ainda mais força e garante uma ação ainda mais rápida e refinada”, afirmou Isabel Baggio, presidente da AMCRED-SC. A solenidade contou com a presença de dirigentes das organizações integrantes da AMCRED-SC, do Sebrae-SC e do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina).
O convênio prevê entre outros itens, a prestação de mais serviços de orientação aos micro e pequenos empresários e também aos empreendedores individuais que, desde a criação do Programa Juro Zero, no ano passado, já realizaram 12 mil operações num valor de R$ 33 milhões. “Com essa inciativa vamos ter condições de pulverizar ainda mais o atendimento, ajudando a gerar mais negócios e melhorando a vida de muita gente”, completou Isabel. “O apoio do governo do Estado foi fundamental para o sucesso do programa Juro Zero. E com essa parceria, com certeza, teremos mais ações de sucesso”, salientou a presidente.
Criada em março de 2006, a AMCRED-SC congrega hoje 19 OSCIPS (organizações de sociedade civil de interesse público), que desde o início de suas atividades já realizou operações de microcrédito com total superior a R$ 1,4 bilhão.
O diretor administrativo financeiro do Sebrae-SC, Sérgio Fernandes Cardoso, explicou que com o convênio os pequenos empreendedores terão ainda mais apoio para viabilizar e expandir seus negócios. “Com nossas orientações, os empreendedores vão ter melhores condições para definir como investir os recursos que pegaram emprestado”, sintetiza Cardoso, salientando que o programa Juro Zero tem grande relevância para a economia do Estado, já que, segundo ele, mais de 99% da economia catarinense é formada por micro ou pequenas empresas e empreendedores individuais.
Já o diretor de operações do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina), Luiz Antônio Ramos, lembrou que a política de fomento à economia, incluindo aí o apoio ao microcrédito, é uma marca registrada do Estado. “O comprometimento da direção da AMCRED-SC é um dos diferenciais que explicam porque o trabalho de microcrédito de Santa Catarina é considerado um exemplo no restante do País”, explicou Ramos.