Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

24.06.2011 - Bancri recebe Selo Social

12/07/2011

O Banco de Crédito Popular de Itajaí (Bancri), representado por seu vice-presidente, Sr. Reinaldo Lourenço Inácio, recebeu dia 8 de junho das mãos do Prefeito Municipal de Itajaí, Sr. Jandir Bellini, o Selo Social, com o qual foi agraciado, por seu esforço e trabalho, na busca de ajudar a atingir os objetivos do milênio, estipulados pela ONU.


 


A certificação é promovida em parceria entre a Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura de Itajaí e a Câmara Setorial de Responsabilidade Social da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), e marca o início das comemorações oficiais alusivas ao aniversário de 151 anos do município de Itajaí.

 

O Selo Social é um programa instituído no âmbito do município de Itajaí pela Lei municipal nº 5.403, de 11 de novembro de 2009, que visa o reconhecimento público de empresas que realizaram ações promovendo o desenvolvimento sócio-econômico de seus funcionários ou da comunidade na qual ela está inserida. A certificação é um documento que aponta as áreas em que as empresas realizaram estes investimentos, baseados nos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU, e pode ser utilizado como ferramenta de marketing que comprovam a responsabilidade social das empresas certificadas.

 

O Secretário de Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura de Itajaí, Márcio Silveira, explica que o Programa Selo Social tem apresentado um crescimento constante nos últimos anos e que esta edição 2010/2011 representou um salto no que se refere a resultados. “Os investimentos declarados pelas empresas no ano passado girou em torno de 20 milhões de reais. Neste ano, os valores declarados dobraram, atingindo cifra superior a 40 milhões de reais em investimentos”, acentua.

 

O número de empresas participantes também aumentou, passando de 47 no ano passado para 58 a serem certificadas neste ano, perfazendo um crescimento de 18,97%. “Isso comprova que o empresariado está compreendendo o objetivo do programa e percebendo que ao promover o desenvolvimento do seu colaborador ou da sua comunidade, ele está contribuindo para o crescimento da cidade como um todo”, enfatiza Márcio.

 

O Secretário está otimista com relação ao futuro do programa. “Nossa meta para o próximo ciclo do programa é dobrar novamente o volume de investimentos e alcançarmos o total de cem empresas participantes do programa”, informa Márcio Silveira, que se coloca à disposição de empresários que desejarem conhecer mais sobre como participar e quais os benefícios às empresas que aderirem ao Programa.

 

O prefeito Jandir Bellini acrescenta que cada empresa que participa do Selo Social está sendo uma grande parceira no desenvolvimento da cidade. “Cada vez que uma empresa concede um plano de saúde para seu funcionário, que mantém uma creche, uma escolinha de futebol ou oferece um curso profissionalizante, está retirando a pessoa beneficiada por essas iniciativas da tutela pública, economizando recursos públicos que podem ser canalizados para projetos de infra-estrutura que refletem ainda mais no nosso crescimento”, conclui.