Notícias
24.10.2014 BANCO DA FAMÍLIA COMPLETA 16 ANOS
24/10/2014
Neste mês de outubro/2014 o Banco da Família está completando 16 anos de apoio aos micro e pequenos empreendedores formais e informais, estimulando o empreendedorismo e levando dignidade e melhoria das condições de vida para as populações atendidas, potencializando o crescimento dos negócios, gerando emprego e renda.
Iniciou suas atividades em 1998 dentro da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Lages), através de uma iniciativa da Câmara da Mulher Empresária, na época com o nome de Banco da Mulher, como alternativa de crédito para pessoas excluídas do sistema financeiro convencional.
Em 2003, passou a se chamar BANCO DA FAMÍLIA com vistas à expansão mercadológica e institucional. Transpôs fronteiras e hoje possui 5 agências: Lages (Matriz), Curitibanos e Caçador em Santa Catarina e Caxias do Sul e Vacaria no estado do Rio Grande do Sul e 8 postos de atendimento: Otacílio Costa, São Joaquim, Correia Pinto, Campos Novos, Santa Cecília, Fraiburgo, Herval d’Oeste e Videira em Santa Catarina.
Ao longo desses 16 anos de atuação, a instituição já emprestou mais de 279 milhões de reais em 185.017 operações e conta com 10.700 clientes ativos.
Atualmente são 96 colaboradores, sendo 45 agentes de crédito, que realizam a visita inicial aos clientes e levantam todos os dados necessários para a análise da viabilidade de concessão do crédito, orientando-os durante o processo.
Atuando como agente de transformação social e seguindo sempre sua missão de promover a melhoria da qualidade de vida, o Banco da Família tem como desafio transpor fronteiras com o Paraná e intensificar a atuação nos mercados já ocupados, proporcionando que mais pessoas possam usufruir dos benefícios do MICROCRÉDITO.
‘‘UM PEQUENO EMPRÉSTIMO, PODE MUDAR A VIDA DE UMA FAMÍLIA; VÁRIOS PODEM FORTALECER UMA COMUNIDADE; MILHARES PODEM TRANSFORMAR UMA ECONOMIA INTEIRA”. “Acredito que essa mensagem da ONU vem de encontro de todo o trabalho que realizamos e nos incentiva na importância de continuarmos, pois com certeza o microcrédito faz toda a diferença na vida das pessoas nele inseridas”, destaca Karina Matos Freitas, há 12 anos agente de crédito do Banco da Família”.