Notícias
25.04.2011 - Banco do Empreendedor adoça a Páscoa de 134 crianças de comunidade carente
12/07/2011
Na tarde de quarta-feira, 20, funcionários do Banco do Empreendedor estiverem na sede da Asssociação de Moradores Pró-Brejaru, na Palhoça, município que pertence a grande Florianópolis. Na ocasião foram distribuídos ovos de Páscoa e camisetas com a logo do Banco às 134 crianças que participam dos projetos da instituição.
Fundada há 11 anos, a Associação Pró-Brejaru oferece atividades as crianças da comunidade do Brejaru e São Damião, consideradas, segundo dados do Sebrae, as mais pobres da grande Florianópolis.
Nos projetos da Associação Pró-Brejaru são atendidas em horário complementar ao da escola 134 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com atividades nas áreas de educação e cidadania, arte e cultura, saúde e nutrição, ecologia, inclusão digital e esporte e lazer.
Durante a visita o presidente da AMCRED-SC, Luiz Carlos Floriani, discursou aos jovens e garotos presentes, “o nosso interesse vai ser desenvolver trabalhos junto à comunidade”, ressaltou Floriani que também se comprometeu em doar uma cesta de alimentos mensalmente ao projeto, tendo em vista que um dos principais problemas pelo qual vem passando a Associação diz respeito a escassez de comida para atender a demanda infantil, “as crianças da instituição consomem 4kg de arroz por dia o que dá cerca de 100kg por mês e a prefeitura da Palhoça só nos repassa 30 kg, o restante a gente se vira, pede no supermercado, compra fiado e dá um jeito de pagar depois, mas deixar faltar a gente não deixa”, revelou a fundadora e coordenadora da ONG, senhora Laura Maria dos Santos.
A comunidade abriga um total aproximado de 2000 mil crianças sujeitas ao aliciamento pelo tráfico de drogas e prostituição. Mais informações sobre a Associação Pró-Brejaru no site http://www.probrejaru.com.br/
Assessoria de Comunicação AMCRED-SC