Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha
Sem Foto

25.05.2011 - Bapem pretende criar consultoria permanente de negócios

12/07/2011

Objetivo é que estagiários dos cursos de administração e economia da Unoesc orientem os tomadores de microcrédito.

 

Dezenas de pessoas compareceram na última segunda-feira (23) ao auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), no município de Videira, para prestigiar mais um Ciclo de Negócios promovido pelo Banco do Pequeno Empreendedor (Bapem).


O curso tratou sobre atendimento ao público, organização, treinamento e controle empresarial, além de abordar noções básicas de economia. Também foram trocadas ideias a respeito das necessidades dos participantes, com sondagem das áreas com maiores deficiências. “Está sendo muito gratificante obter um resultado tão positivo, como o que vem ocorrendo com estes ciclos e eventos voltados ao aprendizado e crescimento do nosso cliente”,informou a coordenadora de projetos da instituição, Fabiana Ribas. O Bapem pretende realizar outros workshops nas principais cidades por onde atua, como Joaçaba, Campos Novos, Curitibanos e Fraiburgo.


Além disso, o Banco já se organiza para marcar nova data para a realização de outro evento semelhante na mesma região, desta vez na Associação Comercial e Industrial de Videira (ACIAV).


Ao término das palestras, o presidente do Bapem, Renato Marins, informou que a organização propôs uma parceria permanente entre Bapem e Unoesc, assim como a que já existe com a Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), em Caçador. O intuito é que estagiários dos cursos de administração e economia atendam aos tomadores de microcrédito, com orientações para os negócios se expandirem, “além de emprestarmos o dinheiro, queremos que os empreendimentos cresçam também e por isso, eventos como este são importantes”, acrescentou.
 

Ver mais fotos