Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha
Sem Foto

26.08.12 - Moradores da comunidade do Frei Damião, em Palhoça, recebem certificados do curso de planejamento doméstico

26/08/2012

São participantes do primeiro curso “Planejando o Orçamento Doméstico”, ministrado por professores da UDESC/ESAG, numa iniciativa do Banco do Empreendedor, organização associada à AMCRED/SC.


A entrega dos certificados será realizada nesta terça-feira (28), às 20 horas, no grupo Escolar Frei Damião, em Palhoça.

O curso "Planejando o Orçamento Doméstico" é uma iniciativa é do programa de responsabilidade social do Banco do Empreendedor, e foi lançado no dia 07 de agosto, durante comemorações do 2° aniversário do Fórum Social Permanente do Brejaru e Frei Damião - na sede da Igreja Quadrangular, bairro do Brejaru.

O curso foi desenvolvido em 30 horas/aula, entre teoria e oficinas, e realizado no Grupo Escolar Frei Damião, de 13 a 23 de agosto, no período noturno, cumprindo programa especialmente elaborado para o público da região, pelo Banco do Empreendedor em parceria com professores da Esag/Udesc.
Um dos objetivos do curso foi otimizar o uso da renda familiar a partir de aprofundamento teórico e prático sobre as principais noções de economia doméstica, orçamento, finanças, empreendedorismo, investimento, endividamento e direitos do consumidor. “Nossa intenção é que as pessoas se interessem pelo assunto numa comunidade desassistida pelo poder público. Por isso, a importância da noção de educação financeira”, explicou o presidente do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani.

O curso foi aberto para aos moradores do bairro, principalmente as mulheres identificadas, conforme último censo, com crescimento na chefia da família e que, consequentemente, um entendimento melhor sobre orçamento familiar.
Os alunos e alunas do curso receberam uma apostila com planilhas de uso para os 12 meses, com dicas e gráficos. “O material didático foi adaptado para uma linguagem simples e compreensível. Queremos mostrar que educação financeira pode fazer parte do dia-a-dia da comunidade”, ressaltou Floriani.