Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

27.01.2011 - Presidente da Amcred visita Presidente do Badesc

12/07/2011

Durante o encontro Floriani solicitou apoio para a retomada do projeto de lei que cria o PCMPO

O Presidente da Amcred-SC, Luiz Carlos Floriani, esteve reunido na tarde da última quarta-feira (26/01) com o novo Diretor Presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina- Badesc, senhor Nelson Santiago.

Após um breve relato histórico sobre o surgimento do Programa Catarinense de Microcrédito sua estrutura e resultados atuais, Floriani chamou a atenção do Presidente do Badesc  para a retomada do projeto de lei que cria o Programa Catarinense de Microcrédito Produtivo e Orientado e que também contempla a criação de um Fundo Garantidor capaz de suportar operações de risco maior e atender populações mais carentes e desprovidas totalmente de garantia. “Concordo que uma das primeiras coisas que a gente precisa rediscutir é sobre este projeto”, afirmou Santiago.

Segundo Floriani, com a lei se tem mais do que um Programa e sim uma política de Estado para o Microcrédito.

O Presidente do Badesc garantiu que em fevereiro entrará em contato com a Amcred para retomar a discussão. Segundo Santiago, já por definição do Governador Raimundo Colombo, o microcrédito é uma prioridade do seu governo.

Santiago também deixou claro que  não tem a pretensão de operar diretamente, “Quero sempre fazer isso com vocês. Nós temos gente aqui que entende de microcrédito, mas vocês estão do outro lado e realmente conhecem o produto e as necessidades dos empreendedores”

Para Floriani a visita foi muito boa, “ficou clara a disposição do Presidente Nelson Santiago de junto com a Amcred-SC consolidar e melhorar ainda mais as condições para o microcrédito em Santa Catarina”, comentou. 

Ao final do encontro ficou definido que novas agendas acontecerão em breve, para discussão mais específica sobre assuntos de interesse do microcrédito de Santa Catarina.