Notícias
27.10.2011 - Conselho Administrativo da AMCRED-SC se reúne em Florianópolis
27/10/2011
Na ocasião os conselheiros conheceram o material publicitário que será disponibilizado para divulgação do programa Juro Zero.
O Conselho de Administração da AMCRED-SC reuniu-se na manhã desta quarta-feira (27), em Florianópolis. Se fizeram presentes à reunião o Presidente da AMCRED-SC, Luiz Carlos Floriani, o Vice-Presidente da AMCRED-SC na Região Norte, Romeo Vier, o Vice Presidente na Região Vale do Itajaí, Amadeo Trentini, o Vice Presidente na Região Sul, Júlio Burigo e o Vice Presidente na Região Oeste, Edson Luiz Baldissera, além do consultor executivo da associação, Pedro Ananias.
Durante o encontro, os conselheiros receberam a visita do analista de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae/SC, Carlos Armando Carreirão. O profissional apresentou o material publicitário que será utilizado na divulgação do Programa Juro Zero composto por um cartaz, cartilhas de bolso e quatro modelos de bunners que, segundo ele, serão disponibilizados para todas as associadas, a partir da próxima segunda-feira (05/11), nas agências regionais do Sebrae.
A internet também será utilizada como pataforma de divulgação. Além do site em fase de finalização e que em breve será publicado no endereço www.jurozero.sc.gov.br as rede sociais já estão ativas. (twitter - @jurozero fanpage - facebook/jurozero)
O programa Juro Zero será lançado no dia 08 de novembro, às 11horas, no Largo da Alfândega, em Florianópolis. O número total de convidados para o evento somam trezentos. Estima-se que a AMCRED-SC se fará presente com cerca de 100 representantes das organizações de microcrédito associadas.
O programa foi feito em conjunto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), e contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (AMCRED-SC)
Entenda o Juro Zero
O Governo do Estado vai operacionalizar até R$ 12,8 milhões e o microempreendedor individual (MEI) poderá obter um crédito de até R$ 3 mil. O empréstimo será dividido em até oito parcelas, sendo que os empresários que pagarem as sete primeiras parcelas em dia serão isentados do pagamento da última parcela, sendo responsabilidade do Governo do Estado.
Os valores financiados poderão servir de capital de giro e para aquisição de equipamentos. Os empreendededores individuais deverão dirigir-se as organizações de microcrédito da sua região para obter o benefício.
Assessoria de Comunicação AMCRED-SC