Notícias
28.02.2012 - Realizada em Lages a 4ª Convenção do Microcrédito do Banco da Família
28/02/2012
Com a presença da presidente da instituição, Isabel Baggio; dos conselheiros Paulo Cesar da Costa e Carlos Eduardo de Liz; superintendente Rita Cardoso; gerentes; agentes de crédito e demais colaboradores das agências de Lages, Caxias do Sul, Vacaria e Curitibanos – além dos postos de atendimento de São Joaquim, Otacílio Costa e Correia Pinto – realizou-se na Pousada Rural do SESC, no último final de semana (dias 25 e 26 de fevereiro), a 4ª. Convenção do Microcrédito do Banco da Família.
Realizada a cada dois anos, o tema da convenção de 2012 foi: “Eu desenvolvendo talentos”. De acordo com a presidente da instituição, Isabel Baggio, “é um momento de parada para aprendizado, discussões, revisão de comportamentos e atitudes, confraternização, estabelecimento de novos propósitos e metas, enfim, de recarregar baterias para os desafios que o Banco da Família se propôs realizar até o final deste ano”, disse. Isabel elogiou o tema do encontro e disse na abertura que “tudo depende de nós, nosso sucesso ou insucesso, vitórias ou fracassos, felicidade ou infelicidade. Não podemos atribuir isso a algo fora de nós. Por isso estamos aqui, para buscar mais conhecimentos e melhorar enquanto seres humanos e profissionais”, argumentou.
Após a abertura do evento, no sábado, um dos temas trabalhados foi “Como eu faço a diferença”. Quem trabalhou este assunto com o grupo foi a psicóloga e comunicadora social Desirée de Souza Fréscia, professora da UFSCS, doutora em Ciências Econômicas e Sociais e com vasto conhecimento sobre assuntos comportamentais e de comunicação nas organizações. Em sua explanação, ela informou que 86% das demissões que ocorrem no Brasil devem-se não a falta de conhecimento, desempenho profissional ou habilidades das pessoas. “Mas sim a atitudes comportamentais”, disse. “Ou seja, cada vez mais temos de exercitar e aumentar nossa inteligência emocional”, falou.
Rita Cardoso, superintendente do Banco da Família, informou que durante os dois dias seriam trabalhados diversos temas com o grupo de colaboradores, tais como: saúde, meio ambiente, comunicação, gestão de rotinas e de equipe, planejamento e atendimento. “Serão dois dias muito importantes para melhorar o entrosamento entre a equipe, promover melhor conhecimento entre as pessoas, ampliar habilidades e promover novos conhecimentos”, falou.
Rita Cardoso, superintendente do Banco da Família, informou que durante os dois dias seriam trabalhados diversos temas com o grupo de colaboradores, tais como: saúde, meio ambiente, comunicação, gestão de rotinas e de equipe, planejamento e atendimento. “Serão dois dias muito importantes para melhorar o entrosamento entre a equipe, promover melhor conhecimento entre as pessoas, ampliar habilidades e promover novos conhecimentos”, falou.
Assessoria de Imprensa do Banco da Família