Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

28.02.2012 - Realizada em Lages a 4ª Convenção do Microcrédito do Banco da Família

28/02/2012

Com a presença da presidente da instituição, Isabel Baggio;  dos conselheiros Paulo Cesar da Costa e Carlos Eduardo de Liz;  superintendente Rita Cardoso; gerentes; agentes de crédito e demais colaboradores das agências de Lages, Caxias do Sul, Vacaria e Curitibanos – além dos postos de atendimento de São Joaquim, Otacílio Costa e Correia  Pinto – realizou-se na Pousada Rural do SESC, no último final de semana (dias 25 e 26 de fevereiro), a 4ª. Convenção do Microcrédito do Banco da Família.

 
Realizada a cada dois anos, o tema da convenção de 2012 foi: “Eu desenvolvendo talentos”. De acordo com a presidente da instituição, Isabel Baggio, “é um momento de parada para aprendizado, discussões, revisão de comportamentos e atitudes, confraternização, estabelecimento de novos propósitos e metas, enfim, de recarregar  baterias para os desafios que o Banco da Família se propôs  realizar até o final deste ano”, disse. Isabel elogiou o tema do encontro e disse na abertura que “tudo depende de nós, nosso sucesso ou insucesso, vitórias ou fracassos, felicidade ou infelicidade. Não podemos atribuir isso a algo fora de nós. Por isso estamos aqui, para buscar mais conhecimentos e melhorar enquanto seres humanos e profissionais”, argumentou.

 
Após a abertura do evento, no sábado, um dos temas trabalhados foi “Como eu faço a diferença”. Quem trabalhou este assunto  com o grupo foi a psicóloga e comunicadora social Desirée de Souza Fréscia, professora da UFSCS,  doutora em Ciências Econômicas e Sociais e com vasto  conhecimento sobre assuntos comportamentais e de comunicação nas organizações. Em sua explanação, ela informou que 86% das demissões que ocorrem no Brasil devem-se não a falta de conhecimento, desempenho profissional ou habilidades das pessoas. “Mas sim a atitudes comportamentais”, disse. “Ou seja, cada vez mais temos de exercitar e aumentar  nossa inteligência emocional”, falou.


Rita Cardoso, superintendente do Banco da Família, informou que durante os dois dias seriam trabalhados diversos temas com o grupo de colaboradores, tais como: saúde, meio ambiente, comunicação, gestão de rotinas e de equipe, planejamento e atendimento. “Serão dois dias muito importantes para melhorar o entrosamento entre a equipe, promover melhor conhecimento entre as pessoas, ampliar habilidades e promover novos conhecimentos”, falou. 

 

Assessoria de Imprensa do Banco da Família