Notícias
29.05 2013 Extracredi recebem treinamento do Programa Juro Zero
29/05/2013
Com o objetivo de apresentar a nova metodologia de análise do Programa Juro Zero, foi realizado no dia 12 de abril, no auditório do Sebrae, em São Miguel do Oeste, o treinamento denominado Programa Juro Zero: Nova Metodologia e Sistema de Gestão de Risco de Crédito e Orientação. Promovido pelo Sebrae em parceria com a AMCRED/SC e Extracredi, contou com a participação do consultor da AMCRED Pedro Ananias e também do Gestor de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae, Carlos Armando Carreirão.
De acordo com Ananias, o treinamento visa à melhoria nos procedimentos de análise do Programa Juro Zero com maior orientação e ainda a busca de parcerias em ações estratégicas para o setor: “O agente de crédito identifica um cliente potencial. É ele que conversa e vai a campo. O agente precisa passar confiança e convencer o empreendedor para extrair informações para conseguir fazer uma análise detalhada, além de poder identificar os riscos”, destaca.
Com a presença de todos os colaboradores da Extracredi, cada um recebeu material de apoio, no qual é demonstrado detalhadamente o novo método de análise do Juro Zero. Ananias explicou passo a passo o funcionamento do programa, o novo Levantamento Sócio-Ecônomico e citou exemplos práticos para facilitar o entendimento dos participantes.
Carlos Armando Carreirão apresentou o Programa Negócio Certo MEI desenvolvido pelo Sebrae/SC e explicou que todos os Empreendedores Individuais que adquirirem o crédito do Programa Juro Zero receberão um CD com toda a orientação do Sebrae para contribuir com o desenvolvimento do empreendimento e também irão receber um Vale Orientação Gerencial com validade de seis meses, para que os empreendedores possam receber um treinamento específico do Sebrae.
Programa Juro Zero
Criado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) do Estado de Santa Catarina, em parceria com a Agência de Fomento do Estado (BADESC), juntamente com o Sebrae/SC, o Programa Juro Zero busca estimular o crescimento de empreendimentos de pequeno porte. Cada Empreendedor Individual (EI) poderá adquirir por duas vezes um crédito de R$ 3 mil reais a juro zero. O valor é dividido em oito vezes e com o pagamento em dia das parcelas, a oitava será quitada pelo Governo do Estado, havendo assim a isenção de juro no financiamento.