Notícias
31.05.2011 - Credisol expande operações e implanta atendimento em Forquilhinha
12/07/2011
Para agilizar os atendimentos em Forquilhinha e se aproximar dos empreendedores que desejam montar seu próprio negócio, a Credisol implantou sua primeira unidade de atendimento no município.
A nova unidade vem para se somar aos outros postos de atendimentos instalados nas cidades de Criciúma, Içara, Sombrio, Araranguá e Urussanga, e reforçar os trabalhos da Credisol em incentivar as atividades produtivas pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Segundo o diretor executivo da instituição, Julio Búrigo, a cidade tem vocação para abertura de novos negócios produtivos e a população tem um histórico empreendedor. “A abertura da Credisol neste município confirma o potencial desta cidade e fortalece o nosso compromisso de bem atender os pequenos empreendedores que necessitam de investimento e capital de giro através da cessão de crédito solidário”, comenta.
De acordo com os dados da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Econômico de Forquilhinha, a cidade cresce 8,5% ao ano e há perspectiva que, em 10 anos, sua população dobre superando o número de 45 mil habitantes. “Precisamos criar condições para que a cidade cresça sem inchar, e de forma sustentável. Vamos investir na criação de novos núcleos industriais, por isso é importante a vinda desta instituição que estimula nas pessoas o desejo de ter o próprio negócio”, destaca o secretário do município, Rogério Dagostim.
Somente em 2010, a Credisol aplicou mais de R$ 10 milhões no setor produtivo da região sul, totalizando um crescimento de 13% em relação a 2009. Agentes de Crédito da Instituição percorrem todas as cidades da Amrec e Amesc para levar recursos para os micros e pequenos empreendedores do setor formal e informal, que têm dificuldades de acesso ao crédito no sistema financeiro tradicional, e que desejam implantar, ampliar ou melhorar seu negócio.
Filipe Casagrande - Supra Comunicação