Notícias
Banco da Família amplia atuação e deve chegar a mais cinco cidades paranaenses no segundo semestre
03/07/2019
Negócio social de microfinanças é alternativa para que famílias de menor renda possam empreender, reformar ou construir
O Banco da Família, instituição especializada em microfinanças que hoje atende mais de 20 mil clientes, vai chegar a mais cinco cidades paranaenses até o final de 2019. Além de União da Vitória, onde existe uma unidade física do banco, serão contemplados no próximo semestre os municípios de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Matos Costa e São Mateus do Sul.
Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), a instituição trabalha com linhas de crédito voltadas para famílias de menor renda, que não têm acesso ao sistema financeiro tradicional. Da carteira ativa, microcrédito (37,56%), reforma (25,19%), BF Casa (12,85%) e BF Soluções (10,65%) são os principais produtos contratados, o que representa R$ 78 milhões em empréstimo.
Para acelerar o crescimento em 2019 e alcançar 47 novas cidades em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o Banco da Família tem apostado em tecnologia móvel. Munido de celular, tablet e internet, agentes de crédito tem sido recrutados e capacitados para atuarem de forma autônoma em municípios onde não há unidade física da instituição. A inovação, iniciada em março, tem permitido que o banco chegue na casa do cliente com os mesmos produtos oferecidos nas agências.
"Nosso objetivo é estar presente onde houver clientes para microfinanças e a tecnologia entra como fator chave neste processo", destacou a presidente Isabel Baggio.
O uso da tecnologia tem possibilitado a expansão sem custos necessários para a instalação de uma sede física. Com autonomia para prospectar, fazer análise de crédito e fechar contratos, os agentes de crédito ainda contam com apoio operacional da unidade física da cidade mais próxima.
Veja abaixo as cidades paranaenses que serão incluídas na rede
Setembro
Bituruna
Outubro
General Carneiro
Matos Costa
Dezembro
Cruz Machado
São Mateus do Sul
Sobre o Banco da Família
Com 20 anos de atuação, o Banco da Família já concedeu mais de R$ 750 milhões em crédito, em cerca de 300 mil operações. Considerada a maior operadora de microfinanças do sul do país, possui 20 mil clientes espalhados por 117 municípios dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Segundo levantamentos da MicroRate, empresa especializada em avaliação de desempenho e risco, o Banco da Família está classificado como a melhor instituição de microfinanças da América Latina e é a maior geradora de desenvolvimento social do Brasil e já impactou 1 milhão de pessoas.
Fonte: All Press Comunicação