Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Crecerto apoia Corrida Contra a Pólio em Lages SC

28/10/2024

A Crecerto foi uma das principais apoiadoras da Corrida Contra a Pólio realizada em Lages, em 20 de outubro de 2024, promovida pelo Rotary Clube de Lages - Alvorada em conjunto com a prefeitura de Lages. O evento faz parte de uma ampla mobilização nacional e internacional com o objetivo de erradicar a poliomielite. A campanha Global se chama "End Polio Now" que trabalha na conscientização sobre a doença.

 

A Corrida foi realizada nas ruas centrais de Lages e teve a participação de mais de 500 atletas entre amadores e profissionais que enfrentaram os percursos estabelecidos. Foram criados percursos diferentes para determinadas idades dos participantes, promovendo a inclusão de todos. Aos pequenos houve uma “Mini Corrida", simbolizando o futuro saudável que se deseja garantir com a erradicação da pólio.

 

Além do apoio para a realização do evento, a equipe da Crecerto montou uma estrutura para atender os corredores, servindo mais de 1.000 copos de água, distribuindo frutas aos atletas e oferecendo apoio aos organizadores durante todo o evento.

 

A Importância da Luta Contra a Pólio

A poliomielite, também conhecida como pólio, é uma doença viral grave que afeta principalmente crianças menores de 5 anos, causando paralisia irreversível e, em alguns casos, pode ser fatal. Embora o Brasil seja considerado livre da transmissão do vírus da pólio desde 1994, a ameaça de reintrodução da doença persiste, especialmente com a diminuição das taxas de vacinação em algumas regiões e o surgimento de novos casos em outros países.

 

A vacinação contra a poliomielite continua sendo a medida mais eficaz para impedir o ressurgimento da doença, e a cidade de Lages, assim como outras localidades em todo o Brasil, tem reforçado a campanha de imunização para garantir que nenhuma criança fique sem proteção.

 

Fonte: Eduardo Camasetto