Notícias
Credioeste incentiva o microempreendedorismo feminino
09/01/2020
Os negócios fizeram a empresária Elizete de Oliveira mudar de vida. Ela, que antes trabalhava como colaboradora, agora é dona do próprio empreendimento – uma loja de roupas esportivas e moda geral chamada Stillo Fit, localizada em Nonoai – RS. Tudo começou há cerca de um ano e meio com a necessidade de suprir uma demanda por roupas de ginástica, itens que não eram tão fáceis de encontrar onde ela mora. Então surgiu a ideia de encomendar os produtos via internet para poder revendê-los a quem buscava.
A empresária conta que no começo o estoque era pequeno, mas foi crescendo. E foi daí que decidiu abrir sua própria loja. Os primeiros empréstimos que ela realizou foram há cerca de oito anos, período em que vendeu lingeries, artesanatos e outros produtos para obter sua renda. Atualmente ela mantém foco no seu negócio, mas segue com confecção de joias para unhas em suas horas vagas.
“No primeiro empréstimo que fiz, ainda trabalhava como caixa em uma loja, mas então me indicaram a Credioeste e eles me ajudaram”, conta Elizete. Os itens que a empresária reúne em seu estoque atual são vários, abrangendo tanto a moda masculina quanto feminina desde leggings, shorts, tops, camisetas, regatas, acessórios para ginástica, vestidos e outros.
Ela explana que a Credioeste é uma fonte de segurança para o seu negócio e ela sabe que sempre pode contar com a agência para investir em seu empreendimento. “Eles são praticamente meus sócios”, brinca. A empresária está em seu 10º empréstimo com a agência.
Elizete conta que vem ampliando o estoque da loja de pouco a pouco, a fim de expandir seu negócio, sempre atendendo as expectativas e pedidos de seus clientes. No começo ela abriu a loja com apenas 200 peças de estoque e, hoje, esse é o número apenas das camisetas masculinas. “Como mulher empreendedora temos nossos desafios mas também uma obstinação de fazer as coisas darem certo”, enfatiza.
A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, lembra que as mulheres ainda são minoria no microempreendedorismo, mas, confiante, aponta que esse número tende a crescer a cada ano. “Nosso levantamento aponta que as mulheres somam 43% das pessoas que empreendem e buscam crédito conosco. Nós acreditamos no potencial feminino a frente dos negócios e, como entidade fomentadora, também investimos em mulheres dentro do mundo empreendedor”, enfatiza.
Marcia relata também a alegria de trabalhar com clientes que são comprometidos com seu negócio. “A Credioeste visa dar a segurança necessária para que os microempreendedores possam investir e expandir seus negócios”, explica.
CREDIOESTE
Caracterizada como uma organização sem fins lucrativos criada para atender empreendedores formais e informais, a Credioeste libera, em até 24 horas, os financiamentos de até 10 mil reais com pagamento de 6 a 24 meses. Fundada em 1999, em Chapecó, completou recentemente 20 anos de atuação e conta com mais três pontos avançados de atendimento - Nonoai (RS), Passo Fundo (RS) e Pinhalzinho (SC).
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional