Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Lideranças da Amcred debateram com o Deputado Federal Cláudio Antônio Vignatti (PT)

12/07/2011

“O Microcrédito pode ter um juros quase zero por parte do Governo Federal para as microfinanças do Brasil” declarou o Deputado Federal Cláudio Antônio Vignatti (PT) durante a Assembléia Geral da AMCRED-SC realizada em Xanxerê, na última sexta-feira (26/11). Vignatti é um dos nomes fortes para ocupar a pasta do novo Ministério da Micro e Pequena Empresa que será criado no governo da Presidente Dilma Rousseff.

Durante sua explanação o Deputado afirmou desejar que o Ministério da Micro e Pequena Empresa seja o Ministério do Empreendedorismo, “que a gente possa trazer a economia solidária para dentro do Ministério, que a gente possa trazer a política do Microcrédtio pra dentro do Ministério”, declarou.

Segundo o Deputado a luta pelo fortalecimento da Micro e Pequena empresa e pela diminuição da informalidade tem que ser uma luta cotidiana, permanente.  Já a luta para diminuir a desigualdade social tem que ser uma luta prioritária.

Em seu discurso ele informou que o número de Micro e Pequenas empresas existentes hoje no Brasil é de 5 milhões de CNPJs, sendo que há em torno de 14 milhões de microempreendedores trabalhando na informalidade.

Para ele o país precisa avançar na fomentação do empreendedorismo nacional, “nós precisamos ter no mínimo 10% da população brasileira de CNPJs formalizados, qualquer país desenvolvido, no mínimo, tem isso”.