Notícias
Linha de crédito facilita investimento em melhorias de saneamento
28/10/2019
Nova modalidade de crédito da Credioeste permite acesso a recursos para famílias de baixa renda que desejam melhorar ou construir estruturas sanitárias e acesso à água
Pensando em oferecer o melhor do bem-estar e da qualidade de vida para seus clientes, a Credioeste conta com a linha de crédito Sanear. Estabelecida em parceria com a Water.Org e a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), a linha Credioeste Sanear é voltada para pessoas com baixa renda e que desejam implementar ou melhorar as condições sanitárias de suas residências.
No Brasil as parcerias realizadas com a Water.Org já beneficiaram mais de 5,7 mil famílias para o acesso à água e o saneamento residencial com um valor médio na faixa de R$ 3 mil de empréstimo. O objetivo é oferecer instalações de saneamento num nível seguro que permita a saúde e o bem-estar e a qualidade de vida às pessoas.
Entre os produtos aprovados para esta linha de crédito estão melhorias no armazenamento de água e captação de água da chuva, construção de banheiros, fossa séptica, filtros de água, poços artesianos e bombas, conexão da casa para a rede de água e esgoto.
“A Credioeste sempre atuou de forma que contribuísse com a vida das pessoas, seja para o fortalecimento do microempreendedorismo ou para melhorias na qualidade de vida. Por isso, esse projeto vem ao encontro de nossos propósitos. Esperamos poder ajudar nossos clientes a alcançar melhorias significativas no ambiente em que vivem, de modo que isso lhes traga mais segurança sanitária e qualidade no abastecimento de água”, realça a gerente executiva da Credioeste, Márcia Biffi.
CREDIOESTE
A Credioeste é uma instituição sem fins lucrativos criada para atender empreendedores formais e informais com o intuito de apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto. A instituição utiliza metodologia própria para o microcrédito oportunizando aos seus clientes visitas de agentes de crédito para identificar as necessidades e orientar sobre o uso do crédito.
A entidade é certificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e habilitada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como instituição de microcrédito produtivo e orientado. A regulamentação e a autorização de funcionamento está de acordo com a Lei 9.790.
Com sede em Chapecó, a instituição conta com outros três postos avançados de atendimento nos municípios de Pinhalzinho (SC), Nonoai (RS) e Passo Fundo (RS). A área de atuação inclui os 22 municípios da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), além de 12 cidades do Rio Grande do Sul: Alpestre, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Planalto, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Faxinalzinho, Três Palmeiras, Benjamin Constant, Passo Fundo, Marau, Erval Grande e Tapejara.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional