Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Associação das Instituições de

Microcrédito e Microfinanças

da Região Sul do Brasil

(48) 3348-0110

Ícone do YouTube Ícone do Facebook

Menu Botão do menu responsivo

Notícias

Imagem de linha

Reunião define projeto que cria o Programa Catarinense de Microcrédito

12/07/2011

O Presidente da AMCRED-SC, Luiz Carlos Floriani, reuniu-se na última sexta-feira, 10/09, em Florianópolis, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Estado de Santa Catarina, Paulo César da Costa, para definir o projeto de Institucionalização do Programa Catarinense de Microcrédito Produtivo e Orientado.

A reunião contou com a participação da assistente jurídica Elisandra da Silva e do gerente de apoio às Micro e Pequenas Empresas Antônio Ricardo Slosaski.
 
O encontro ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e teve como pauta a discussão da redação da minuta do Projeto de Lei que institucionaliza o Programa Catarinense de Microcrédito Produtivo e Orientado.
 
O Projeto vem sendo discutido a dois meses e uma minuta inicial já havia sido desenvolvida pela AMCRED-SC e proposta ao secretario Paulo Cesar . Na sequência foi apresentada ao Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa e também as principais federações empresariais do Estado de Santa Catarina,  além de Badesc, BRDE e Sebrae/SC e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.
 
Durante a reunião foram avaliadas várias sugestões encaminhadas pelas entidades parceiras e apoiadoras e definido um texto final para o Projeto que passara agora por analise da assessoria jurídica da Secretaria de Desenvolvimento e na sequência será apresentado na Assembléia Legislativa. 
 
Já no final o Secretário revelou que pretende promover um grande encontro de Micro e Pequenos Empresários e Empreendedores Catarinenses para a aprovação do Projeto. Aproveitou também para destacar a importância do Microcrédito para o Estado de Santa Catarina, “a Secretaria e o Governo do Estado consideram o Programa de Microcrédito muito importante porque faz com que o micro e pequeno empresário e também o micro e pequeno empreendedor receba apoio para que possa movimentar a sua unidade produtiva, pois são justamente esses pequenos empreendedores que tem dificuldade em conseguir quem os financie e desta forma o Programa de Microcrédito é muito importante porque inclui este segmento que tem sido esquecido e não faz parte do atendimento das linhas financeiras tradicionais”.
 
Ao término do encontro o Presidente da AMCRED-SC, Luiz Carlos Floriani, salientou a importância da institucionalização do Programa Catarinense de Microcrédito a exemplo do Programa Nacional, "os resultados do microcrédito em Santa Catarina já demonstram claramente a sua importância para os empreendedores do Estado e nada mais justo que se defina uma política de Estado que garanta a consolidação, desenvolvimento e crescimento deste importante mecanismo de inclusão financeira, econômica e social".